Blog da Visa | Brasil

Just another Visa’s Blog – Visa Viewpoints Sites site

Mar 14, 2013

Bookmark and Share

Estudo confirma o impacto positivo dos cartões de pagamento eletrônico na economia mundial

É com muita satisfação que compartilho o estudo conduzido pela Moody’s Analytics e encomendado pela Visa traz novos dados que comprovam e validam a importância e os benefícios dos pagamentos eletrônicos para o crescimento econômico global.

 

A pesquisa demonstra que o uso de cartões de crédito e débito injetaram US$ 983 bilhões ao Produto Interno Bruto (PIB) global entre 2008 e 2012, número que equivale à criação de 1,9 milhão de novos empregos durante o mesmo período. No Brasil, esse incremento foi de US$ 51,3 bilhões, o maior registrado na América Latina e Caribe. O estudo, conduzido em 56 países que representam 93 % do PIB global, também concluiu que o uso de cartões torna a economia mais eficiente, produzindo um impulso significativo para o crescimento econômico.

 

Mais uma vez, fica clara a importância dos pagamentos eletrônicos para o desenvolvimento do nosso País. Vamos continuar inovando para colaborar com os negócios locais, com o governo e as entidades interessadas do setor, para expandir ainda mais a economia.

 Para mais informações, clique aqui.

 

Postado por: Rubén Osta, diretor geral da Visa, em março 14, 2013 às 9:42 am

Bookmark and Share